Seguidores

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pintura em tecido com giz de cera





Pintura em tecido com giz de cera

s

Adicione toques decorativos, desenhe ou transforme lençóis velhos, toalhas e roupas usando giz de cera. Aquelas barras de cera coloridas chamadas giz de cera podem ser aplicadas em todos os tipos de superfícies, incluindo o tecido. É possível criar desenhos originais e padrões ou traçar formas favoritas, arte e personagens de desenhos animados em tecidos usando giz de cera com facilidade para fazer arte usável. Aplique técnicas de desenho simples para obter desenhos coloridos que são então aquecidos e permanentemente aderidos ao tecido permanentemente. Continue a leitura para aprender mais sobre pintura em tecido com giz de cera. 
Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1
    Lave qualquer tecido a ser utilizado. Não use amaciante. Seque o tecido sem secador ou amaciadores. 

    Encontre ou crie um projeto para usar no tecido. Desenhe projetos à mão usando giz de cera ou aplique-os usando uma imagem em preto e branco colocada por baixo do tecido. Anexe a imagem a uma superfície dura para facilitar o traçado - use um papelão ou uma folha fina de cartolina. Trace esta imagem com um marcador preto permanente (isso irá tornar parte da imagem no tecido) ou siga o contorno preto abaixo como um guia para colorir a imagem com o giz de cera diretamente sobre o tecido. Para fazer uma cor mais escura pressione com mais força. 
  2. 2
    Use o giz de cera para tecido para misturas sintéticas. Use giz de cera tradicional em tecidos 100 por cento de algodão. 

    Preaqueça um ferro de passar na configuração "algodão". Não use a posição de vapor. 

    Coloque várias camadas de toalhas de papel em uma tábua de passar roupa. Coloque o tecido em cima das toalhas. Verifique se a imagem colorida está em cima das toalhas de papel. Coloque uma toalha de papel na parte superior da imagem. 
  3. 3
    Pressione o ferro de passar sobre a imagem (com a toalha de papel entre o ferro de passar e a imagem) e segure por um segundo. Pegue o ferro de passar e mova-o, pressionando-o para baixo novamente. Pressione o ferro de passar sobre toda a superfície da imagem. Continue até que a cera tenha derretido e a imagem seja transferida completamente. 

    Escureça imagens que parecem estar muito claras com uma segunda rodada de coloração e aquecimento. 


  • Sempre verifique a segurança de um produto de giz de cera antes de usar. Produtos seguros são certificados como não tóxicos.
  • Lave tecidos desenhados em água fria em um ciclo delicado. Seque com fogo baixo.
  • Pratique em um pedaço de tecido.

  • http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/pintura-em-tecido-com-giz-de-cera-confira-dicas
  • 2 comentários:

    1. Oi querida, tudo bem?
      Vim deixar meu carinho e dizer que és especial pra mim.

      Adorei essa técnica, obrigada por compartilhar.

      Beijinh♥
      Raquel Fraga
      http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Que carinho gostoso!
      Fico muito faceira quando voce me visita! Voce também é muito especial, e não somente para mim, porque você tem uma luz que se irradia, deixando as pessoas melhores. Deus lhe abençõe hoje e sempre!
      Quanto a técnica, já pre vejo voce com trabalhos maravilhosos. bjs minha amada!

      ResponderExcluir

    Olá!
    Sua visita me fez feliz;
    Seu comentário muito mais!