Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Pintura cerâmica


Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Esmalte cerâmico
  • Estênceis
  • Ferramenta de raspagem
  • Pincéis variados
  • Esponjas
  • Tinta acrílica cerâmica
  • Fita adesiva






  1. 1

    Limpe seu item de cerâmica. Isto é muito importante para que sua pintura adere ao seu item corretamente. Use sua espátula delicadamente em um movimento descendente em todas as linhas de costura. Estas são as linhas que foram criadas pelo molde que você usou para fazer seu item de cerâmica. Use a esponja para apagar as linhas de costura e limpe as superfícies. Umedeça a esponja e torça-a completamente. Excesso de água em sua esponja pode deixar a peça flexível novamente.
  2. 2
    Escolha as cores de pintura que você quer usar e uma variedade de pincéis, dependendo de como você decide decorar sua cerâmica. Pintura cerâmica é esmalte acrílico e é mais comumente vendida em garrafas em lojas de artesanato ou lojas onde você pode fazer e pintar artesanato de cerâmica. Se você estiver criando uma peça estêncil ou pintando uma área menor, uma ou duas garrafas será suficiente. Se você estiver criando algo maior ou pintando tudo de uma cor, você precisará de três a cinco garrafas.
  3. 3
    Sempre use três demãos. Três demãos permitirão que a peça acabada seja toda de uma cor em vez de vários tons de uma cor. Deixe cada camada secar completamente antes de aplicar a próxima camada.
  4. 4
    Use pincéis diferentes para diferentes técnicas. Verifique se as bordas de cerdas estão retas e iguais. Um pincel mais amplo é usado para aplicar a tinta em toda a superfície. Escovas menores e pontiagudas podem ser usadas para pintar projetos específicos ou para preencher pequenos pedaços de cor. Tenha uma escova para cada cor para evitar acidentalmente misturar tintas.
  5. 5
    Use tinta de cor clara primeiro se for sobrepor cores. Pintura de cor escura vai sangrar através das mais leves se você usar a cor mais escura primeiro.
  6. 6
    Use estênceis se desejar. Eles podem ser mantidos no lugar usando a mão ou fita adesiva antes de aplicar a tinta. Você também pode usar fita adesiva para fazer linhas retas em um projeto. Coloque a fita, pinte a linha ao longo da borda e puxe a fita quando a tinta secar.
  7. 7
    Experimente formas imaginativas para pintar. Explore usando diferentes objetos para criar efeitos de pintura especial. Por exemplo, use uma esponja para pintura de esponja em pinceladas de cor. Em vez de tocar o pincel à superfície, agite a pintura em direção ao lugar a ser pintado e deixe-a aterrissar no lugar em que deseja criar efeito de respingos. Olhe para coisas comuns ao redor da sala e considere como você pode usá-las para aplicar a tinta de forma única.
  8. * Use um lápis para fazer uma pequena marca na parte inferior na parte a ser pintada enquanto termina cada demão. Isso irá ajudá-lo a lembrar quantas demãos já foram aplicadas enquanto espera secar.

2 comentários:

  1. Bom dia Eunice,Venho trazer aqui o meu carinho nesta manha linda de verão,e poder desejar a você um feliz natal cheio de alegria na presença de Jesus; Estou com um pouco de dificuldade para comentar nos post das amigas devido a correria do final do ano mas não deixaria de passar rapidinho aqui.... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Grata minha querida!Que Jesus lhe envolva em bençãos de harmonia e paz, juntamente aos seus.
    Também eu ando muito atribulada com meu o trabalho que está diretamente ligado a época de festas, todos querem embalagens ao mesmo tempo e deixam tudo para a última hora, mas fico feliz por ser útil nas alegrias alheias, então bora trabalhar que ainda tem o que fazer.
    Bjos menina!

    ResponderExcluir

Olá!
Sua visita me fez feliz;
Seu comentário muito mais!